Em uma rede social o padre brasileiro expressou sua opinião sobre as acusações de heresia do papa Francisco
MACAPÁ (AP) | Blog | Atualziado em 03.05.2019 – as 14h24
Padre Zezinho escreveu em uma rede social que os ” Conservadores têm o direito de discordar porque amam a Igreja”, porém, segundo o sacerdote e cantor, “ajustadores também tem o direito de propor mudanças”. O Papa Fracnisco seria um dos “ajustadores”, sugere a publicação.
De acordo com o sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), o Papa não é eleito para ouvir um único grupo da Igreja.
“Entre três mil bispos e mais de três mil teólogos, eles são quantos? Se acham que o Papa erra, isto quer dizer que eles estão certos?” questiona padre Zezinho, também teólogo e professor. Segundo ele, durante a história da Igreja sempre foram necessários “ajustes” e “nem por isso a Igreja ruiu”.
O post realizado no dia em que a Igreja celebra Santo Atanásio também teve comentário associando a crise atual da Igreja às vividas no passado. Um seguidor comentou: “No tempo da heresia ariana, Santo Atanásio de Alexandria, bispo, Padre da Igreja famoso por lutar quase sozinho contra esta heresia espalhada pelo mundo”.
Outro seguidor, mais em defesa do Papa Francisco, escreveu que “vivemos em tempos em que a Igreja é chamada a sair de seus muros e ir ao encontro das periferias existenciais e sociais”.