Troféu Louvemos o Senhor é cancelado

“Imprevistos” e “dificuldades financeiras” forçaram o cancelamento da 11ª edição do troféu

Macapá (AP) | Blog | Atualizado em 07.01.2019 – Às 16h05

A 11ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor que seria realizada neste ano de 2019 foi cancelada. É o que informa o comunicado emitido pela comissão organizadora e a Associação do Senhor Jesus (ASJ) promotora do principal, e importante, prêmio da música católica no Brasil.

De acordo com o comunicado desta segunda-feira, 7, “por motivos de força maior, imprevistos ao longo do caminho e dificuldades financeiras” os organizadores se viram forçados ao cancelamento do evento. ” Após uma temporada de 10 anos de sucesso, acreditamos que esta interrupção, apesar de repentina e imprevista, poderá representar um momento de reinvenção e de novas oportunidades”, diz o comunicado.

O Troféu Louvemos ao Senhor em 2018 apresentou premiações em 28 categorias sendo considerado o ” maior Prêmio Nacional da Música Católica” reunindo artistas, gravadoras, produtoras independentes e profissionais da música e evangelização.

Outro destaque do prêmio era a reunião das principais emissoras de Televisão e Rádio de inspiração católica para a transmissão do evento em parceria com a Rede Século 21, emissora ligada a Associação do Senhor Jesus.

O troféu leva o nome de um dos mais significativos livros de música católica da história da Igreja no Brasil, o Louvemos o Senhor. Resultado do trabalho de mais de 40 sobre de inspiração do padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus e pioneiro da RCC no Brasil.

O livro teve sua difusão por ser usado especialmente nos grupos de oração e encontros da Renovação Carismática Católica. Todos os anos, uma nova edição atualizada é publicada reunindo músicas dos principais artistas católicos do país.

Confira a nota abaixo:

Comunicado Oficial Troféu Louvemos o Senhor 2019

Queridos cantores, compositores, arranjadores, músicos, promotores e amantes da música católica, paz e bem.

Por motivos de força maior, imprevistos ao longo do caminho e dificuldades financeiras, nos vemos forçados a cancelar a 11ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor que seria realizada neste ano de 2019.

Cremos firmemente, porém, que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8, 28). Assim, após uma temporada de 10 anos de sucesso, acreditamos que esta interrupção, apesar de repentina e imprevista, poderá representar um momento de reinvenção e de novas oportunidades.

Quando olhamos para trás, vemos que, por meio dessas 10 edições do Troféu Louvemos o Senhor, belas marcas foram deixadas na vida de muitos irmãos e de muitos artistas que colocam seus dons a serviço do anúncio do Evangelho.

Vemos também lindas marcas deixadas na história da música católica no Brasil. Quantos talentos revelados, quantos talentos reconhecidos! A música católica foi apreciada em seus mais variados aspectos, desde a liturgia à evangelização.

Agora, fechando este ciclo, somos levados a parar, orar, refletir e ouvir a voz do Senhor. É hora de descobrir, em meio à realidade que nos envolve, qual é a vontade soberana de Deus para esse projeto, e responder ao que Ele nos indicar.

Agradecemos, de coração, a todos os que estiveram conosco nesta caminhada e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que nosso Senhor Jesus Cristo fosse engrandecido e amado através da música. Isso é o que realmente nos moveu desde o início dessa empreitada.

Contamos com sua compreensão e suas orações para que possamos superar este momento.

Que Deus os abençoe!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor e Diretoria da Associação do Senhor Jesus

 

Jefferson Souza

Jefferson Souza