Papa Francisco envia representante para a posse de Jair Bolsonaro

Eleito com 55,13% dos válidos em outubro, Bolsonaro toma posse na próxima terça-feira, 1° de janeiro.

Macapá (AP) | Blog | Atualizado em 27.12.2018 – às 9h56

O Papa Francisco vai enviar na próxima terça-feira, 1, o núncio apostólico do Equador Andream Carrascosa Coso como seu representante oficial para a posse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

De acordo o com o documento emitido pela Secretaria de Estado do Vaticano, a delegação oficial da Santa Sé será composta também pelo Núncio Apostólico do Giovanni d’Aniello. “Na ocasião, Sua Excelência dará as congratulações do Papa ao recém empossado Presidente bem como desejará ao povo brasileiro a prosperidade vinda de Deus”, diz o comunicado.

A presença do representante do Vaticano corresponde especialmente às obrigações diplomáticas da Santa Sé com o estado brasileiro. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Conferência Nacional do Brasil (CNBB) para saber se haverá representante do episcopado brasileiro na cerimônia de posse e aguarda a resposta.

Cerca de 60 delegações oficiais estrangerias são esperadas para participar da posse de Jair Bolsonaro. A delegação dos Estados Unidos será chefiada pelo secretário de Estado Mike Pompeo e  nos últimos dias a confirmação da presença do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

Estimativas do Gabinete institucional de segurança da presidência da República é que cerca de 500 mil pessoas participem dos atos da cerimônia de posse.

 

Jefferson Souza

Jefferson Souza