Charis: Membros nomeados para serviço único de comunhão da RCC se reúnem no Vaticano.

Novo serviço para a RCC foi criado em 8 de dezembro e novos responsáveis assumem no Pentecostes de 2019

Macapá (AP) | Blog – com Dicastério Leigo,Familia e Vida | Atualizado em 18.12.2018 – Às 17h37

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida da Santa Sé reuniu nesta segunda-feira, 17, no Vaticano, com os delegados nomeados pelo Papa Francisco no último dia 8 de zembro para o Serviço Internacional de Comunhão para a promoção da Renovação Carismática na Igreja Católica, denominado Charis.

Na reunião, foi entregue aos participantes o decreto de nomeação do primeiro moderador, dos membros do serviço internacional  e do assistente eclesiástico do novo corpo de serviço internacional. O encontro foi conduzido pelo prefeito do dicastério, cardeal Kevin Farrell, e contou com a participação do moderador nomeado de Charis, Jean-Luc Moens, o assistente eclesiástico de Charis, Frei Raniero Cantalamessa e outros membros nomeados para o serviço.

Participaram também os atuais presidentes do International Catholic Charismatic Renewal Service (ICCRS),  Jim Murphy (USA), e da Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships, Gilberto Barbosa (Brasil).

O comitê responsável pela preparação do estatuto do Charis composto por Michelle Moran, Pino Scafuro, Oreste Pesare e Julia Elena Torres também esteve presente.

Jefferson Souza

Jefferson Souza