Bispo afirma que “Jesus da Universal, não é o Jesus das Escrituras”.

A declaração foi publicada em uma rede social

MACAPÁ (AP) | Blog – Atualizado em 02.08.2018 – 12h44

O bispo diocesano da Diocese de Palmares (PE), dom Herinque Soares da Costa, publicou em sua página na rede social Facebook, nesta quarta-feira, 1, um comentário sobre a nova novela da Rede Record, emissora de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Segundo o bispo, o post foi motivado por perguntas à respeito da novela, no ar desde o dia 24 de julho no horário nobre da emissora.

“Aquele Jesus é o Jesus da Universal, não é o Jesus das Escrituras; é o evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses”, escreveu dom Henrique Soares. A opinião do bispo de Palmares já tinha alcançado cerca de 1, 5 mil compartilhamentos, até esta publicação.

Citando a bíblia, o bispo alerta os fiéis à vigilância quando a produção de novelas do gênero que apresentam distorções das histórias originais da Bíblia. ”Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso Adversário, o Diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé” (1Pd 5,8s), destacou dom Henrique Soares.

Polêmicas

Nas últimas semanas, polêmicas ligadas a novela bíblica Jesus da TV Record vem repercutindo na internet por conta da representação de fatos bíblicos diferente de versões narradas no livro cristão ou conhecidas do público de modo geral.

Exemplo disso foram as cenas de Adão e Eva comendo do “fruto proibido” representado como uma manga, diferente da tradição cristã que sempre representou o fruto através de uma maçã.

Foto: Divulgação TV Record

Cenas também da virgem Maria e de José como um casal moderno aos beijos, diferente da representação modesta que a tradição católica costuma apresentar o relacionamento dos dois e os costumes da época.

Dom Henrique também faz referência a este último episódio. “Quanto à Toda Santa Mãe de Deus, odiada pelos inimigos de Cristo e por Satanás, aquela maria da Record, não tem nada a ver com ela!”, afirma.

Para o bispo, um “católico que assiste àquilo peca gravemente”, pois, segundo ele, ” denigre o que é de Deus, o que é sagrado”.

 

Dom Henrique

Seguido por cerca de 62 mil usuários da rede social, dom Henrique Soares é atuante nos meios de comunicação, especialmente na internet desde 2010 com um blog. Nos últimos anos sua presença nos meios digitais tornou-se parte da difusão de seu ministério episcopal com vídeos e homilias difundidos nas redes sociais.

Jefferson Souza

Jefferson Souza