2ª noite de premiação do Troféu Louvemos ao Senhor premia 17 categorias

Transmissão será pela TV, internet e redes sociais

MACAPÁ (AP) | Blog | Atualizado 19.06.2018 – 15h05

O Troféu Louvemos ao Senhor 2018 realiza nesta quarta-feira, 20, a segunda noite de premiação do Prêmio Nacional de Música Católica. Em sua 10ª Edição a Comissão Organizadora disponibilizou 32 categorias. No total, são nove (9) categorias de Voto Popular, uma (1) de voto exclusivo da Comissão Organizadora (Mérito Especial) e 18 de Voto dos Jurados.

O show de premiação contará com a transmissão das principais emissoras católicas do país. As emissoras de Televisão TV Aparecida, TV Canção Nova, TV Horizonte, Fundação Nazaré de Comunicação, TV Imaculada Conceição, TV Evangelizar, TV Claret, TV Kefas e TV Tubá realizama transmissão simultânea.

Além da transmissão pela TV, o evento será também transmitido pelas redes sociais e plataformas online, além do próprio site da premiação.

Mérito

Foto: Divulgação | Troféu Louvemos ao Senhor

O compositor de músicas litúrgicas Reginaldo Veloso é o homenageado na categoria Mérito Especial – Prêmio por uma vida inteira de realizações. O compositor é autor de canções como “Da cepa brotou a rama”, “Um Cálice foi levantado” e “Sê a rocha que me abriga” e fazem parte do Hinário Litúrgico da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb).

A categoria já homenageou padre Zezinho (2009), Banda Agnus Dei (2011), Ir. Míria T. Kolling (2012), Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013), Frei Fabretti (homenagem Póstuma 2014), Tia Lolita (2015), padre José Weber, SDV (2016) e a Renovação Carismática Católica (2017) por ocasião ao 50 anos de existência.

De acordo com o coordenador do Troféu Louvemos ao Senhor, João Mourão, “As músicas de Reginaldo Veloso fazem parte do dia a dia das celebrações e liturgias da nossa Igreja”. Para o coordenador, “São obras de arte a serviço da evangelização e da animação do povo. São os nossos textos sagrados traduzido em melodias que encantam”.

Maurão destacou ainda que “esta categoria celebra o reconhecimento que damos aos músicos, compositores, artistas, que colocaram seus talentos e toda a sua vida a serviço de nos ajudar a preparar nossos corações para a comunicação com Deus”.

Jefferson Souza

Jefferson Souza