Eventos católicos são adiados por causa de paralisações de caminhoneiros no país

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em Barueri (SP) a RCC Osasco e em Joenville (SC) a Catholic Fraternity foram obrigadas a adiar suas programações.

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza

A greve de caminhoneiros no Brasil chega ao 10º dia e na última semana influencia também a realização de eventos católicos pelo país. A RCC Osasco e Catholic Fraternity adiaram seus encontros marcados em decorrência de transtornos para o deslocamento de participantes, fornecedores e organizadores.

A Catholic Fraternity comunicou nesta segunda-feira a transferência do 25º Congresso nacional das Novas Comunidades do Brasil em virtude das paralisações de caminhoneiros nos últimos dias. De acordo com a nota oficial do representante da Regional Brasil da Catholic Fraternity, Aluizio Nóbrega, “Diante da dificuldade no transporte dos congressistas e palestrantes e atendimentos necessários para os três dias, discernimos transferir o evento”. “Não estamos cancelando o encontro, nós fomos forçados a adiar”, explicou Aluísio em vídeo publicado no Facebook.

Assista o vídeo:

 

O congresso que aconteceria neste final de semana, de 1 a 3 de junho, foi transferido para 31 de agosto à 2 de setembro. O evento acontece em Joenville (SC) e está sendo organizado pela Comunidade Católica Arca da Aliança e o Regional do Brasil da Fraternidade Católica para as Novas Comunidades de Vida e Alinça.

Publicação RCC Osasco | Reprodução: Facebook

O Arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira, assistente eclesiástico para a Catholic Fraterniy Internacional, e o presidente do Conselho Internacional da entidade, Gilberto Barbosa, estão com a presença confirmadas para participar do congresso. A presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil, Kátia Roldi, participa do encontro.

RCC Osasco (SP)

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Osasco (SP) realizaria seu congresso diocesano no último fim de semana mas foi obrigada a cancelar as atividades por conta da greve. “Em virtude dessa situação que estamos enfrentando, falta de combustível, diversas manifestações, o núcleo diocesano discerniu pelo cancelamento do Congresso. Há irmãos de regiões mais distantes que não conseguiriam participar”, diz a publicação da RCC Osasco no Facebook.

Marcado para acontecer de 25 a 27 de maio, no Espaço Beata Elena Guerra, em Barueri (SP), o evento ainda não tem nova data de realização.

 

Jefferson Souza

Jefferson Souza