Novidades na formação da banda Missionário Shalom

Rafael Morel anuncia saída e novo integrante é apresentado.

MACAPÁ (AP) – [Por Jefferson Souza] – Nesta segunda-feira, 21, o cantor e compositor Rafael Moral anunciou na conta oficial do Ministério Missionário Shalom (MSH) no Instagran que está saindo da banda. “Nos últimos 10 anos eu tive a grande graça e privilégio de fazer parte desta missão e poder ver o quanto Deus é capaz de se utilizar da minha pobre oferta”, disse o cantor em “comunicado oficial”.

De acordo com o canto a mudança faz parte de “um novo tempo” que Deus lhe reserva como missionário. “Como todo missionário, chega uma hora que Deus nos convida a alçar novos voos e diante da minha realidade familiar, deste novo tempo, diante dos novos projetos que Deus me confia, chegamos a este discernimento”, disse o cantor.

Moral já vinha sendo substituídos no vocal da banda em eventos e shows do MSH a cerca de um ano, porém, novos projetos musicais foram sendo realizados em paralelo com o grupo. O “Paraíso de Bela”, trabalho dedicado a evangelização musical para crianças, inspirado e dedicado a filha Isabela, e o “Entre Tons”, banda cerimonial em parceria com os cantores Guto César e Lilian Ingrid dividiu o tempo dedicado as missões.

Confira o anúncio de Rafael Morel

 

Logo após o anúncio de Rafael Morel, o líder do MSH Gustavo publicou também em sua conta que ” novo de Deus muitas vezes nos assusta mas quando nossos olhos estão fixos Nele não tem do que ter medo”. Seguidores imediatamente ligaram a publicação ao anuncio de Morel e as mudanças na formação da banda.

Mudanças

Um misto de emoção e expectativa envolveu seguidores após o anúncio de Morel, que ao final do vídeo sugeriu que haveria mudanças referindo-se aos “novos que virão”.

Guilherme Pontes novo vocalista do MSH | Foto: Reprodução Youtube

Desde abril a vocalista Débora Pires está de licença para tratamento de saúde e está na Missão de São Paulo da Comunidade. Nos show do MSH Débora vem sendo substituída, assim como Morel, mas permanece no ministério.

Segundo outro comentário, agora de um membro do próprio MSH, Pedro Viegas, o novo integrante que substituirá Rafael Morel será Guilherme Pontes, que gravou a versão em inglês de Apaixonado (In Love) lançada no início de maio para a promoção vocacional da comunidade. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 22, durante transmissão na conta oficial do Missionário Shalom no Instagran. Os vocalistas Gustavo, Débora e o guitarrista Dudu fizeram o anúncio.

 

Missionário Shalom (MSH)

O Ministério Missionário Shalom (MSH), criado em 1998, é o “referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária”, musical da Comunidade Católica Shalom junto à evangelização da juventude. Nos próximos meses serão lançadas 10 músicas novas em comemoração aos 20 anos do MSH.

Jefferson Souza

Jefferson Souza