Diocese de Macapá promove formação para comunicadores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Encontro vai tratar sobre a Mensagem do Papa para o dia mundial das Comunicações Sociais

MACAPÁ (AP) – [PASCOM | Jefferson Souza] – A Rede de Comunicação da Diocese de Macapá realiza, no dia 26 de maio, um encontro alusivo ao Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). O evento acontece no Salão Paulo VI, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macapá. A programação inicia-se com a Celebração Eucarística às 7 horas.

O objetivo é oportunizar aos comunicadores da Diocese de Macapá e profissionais da comunicação esclarecimentos e diálogos sobre a importância das mídias sociais e como elas vem sendo utilizadas para disseminar falsas notícias.

No encontro, haverá uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), celebrado no dia 13 de maio, sobre o tema “Fake News e o Jornalismo da Paz”. Esse momento será orientado pelo professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Paulo Girald, doutorando em Comunicação e ex-assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Podem participar do encontro comunicadores de movimentos eclesiais, novas comunidades e pastorais, bem como, profissionais de meios de comunicação seculares.

Rede de Comunicação
A Rede de Comunicação é formada pela Pastoral da Comunicação, Rádio São José FM, Rede Vida e TV Nazaré. Trata-se de um organismo de articulação das atividades da Igreja Católica nos meios de comunicação na Diocese de Macapá.

Jefferson Souza

Jefferson Souza