Luteranos, católicos e mórmons: unidos pelo diálogo em Cosmópolis (SP)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

– [Conic] – Um “gol de placa” em favor do diálogo foi marcado no dia 12 de abril, no interior do estado de São Paulo! Isso porque, nessa data, representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – popularmente conhecida como Igreja dos Mórmons – se reuniram para a possível criação de um Conselho Municipal de Igrejas Cristãs de Cosmópolis (SP).

O encontro, intitulado Café Ecumênico, foi motivado pelo pastor luterano Evandro Meurer. Além dele, estavam presentes: o conselheiro Adrião e os missionários Fisher e Bezerra, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; o padre Ricardo, da Paróquia S. Benedito, e o padre Israel, da Paróquia S. Gertrides.

Após compartilharem aspectos de vida e ministério em cada uma dessas igrejas, foram realizados uma celebração e um momento de reflexão sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) deste ano (veja mais informações sobre a SOUC aqui).

“Para este encontro, foram convidados 16 pastores, padres e ministros religiosos de 13 diferentes igrejas presentes em Cosmópolis. A presença de 3 denominações, de 4 igrejas locais, foi encarada como positiva para este início, tendo em vista o desafio da unidade cristã na história e na atualidade do cristianismo”, declarou o pastor Meurer.

“A tônica da reflexão sobre a importância de um conselho de igrejas cristãs na cidade se resumiu numa palavra que conjuga duas: ORA-AÇÃO. Esta é mais uma ação resultado das reflexões sobre o tema ‘Agora são outros 500’, em 2018, realizadas na Comunidade de Confissão Luterana”, concluiu.

Jefferson Souza

Jefferson Souza