Bispos anglicanos convocam fiéis para mobilização de oração

welbySemana de Oração pede a conversão


MACAPÁ (AP) - Redação - A Igreja Anglicana na Inglaterra e País de Gales proporam para o período de 8 a 15 de maio uma jornada de oração pela evangelização e conversão dos paises.

Denominada "The Kingdom Come" (Venha o Teu reino), a semana de oração foi apresentada em carta assinada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, endereçada as comunidades anglicanas.

"Imagine todas os anglicanos, talvez mesmo todos os cristãos, nesta nação fazerem aquela oração em conjunto com a intenção especifica de que todos possa vir a conhecer Jesus como Senhor", afirmam os bispos na carta.

A intenção também foi acolhida com simpatia pela arquidiocese de Westminster, sede da Igreja Católica na Inglaterra, liderada pelo cardeal arcebispo Vincent Gerard Nichols . Os católicos devem unir-se em ações em comum de oração com os amglicanos.

A Igreja da Inglaterra propôs várias maneiras em que as igrejas podem participar na semana de oração, incluindo um "espaço de oração", fazendo um plano para orar por cinco amigos, e uma novena a partir de sexta-feira e terminando no dia de Pentecostes.

O "Thy Kingdom Come" semana é um fruto do Grupo de Trabalho dos arcebispos anglicanos de Evangelismo, que enfatizou a prioridade da missão.

758775